segunda-feira, novembro 07, 2005

II Festival Península de Músicas

II Festival Península de Músicas



Pelo 2º ano consecutivo, Oeiras recebe o Festival Península de Músicas, uma co-produção da CMO e do Instituto Cervantes, nesta edição subordinada ao tema do encontro das culturas musicais ibéricas e o seu cruzamento com a literatura, integrando as comemorações do 4º centenário da publicação da primeira parte de D. Quixote de la Mancha, de Miguel Cervantes.

Este recital faz o enquadramento da época cruzando as três culturas da Espanha tardo-medieval e renascentista, e que são a sefartida, a mourisca e a católica; no fundo o cruzamento cultural que faz a península ibérica um território diferente do resto da Europa.


Dia 25 de Novembro (Sexta-feira) – 21h30
Música antiga com Speculum Musicae
Com direcção de
Ernesto Schmied
(Mouriscos, sefardíes y cristianos –El Quijote de las três culturas)


Speculum


Bilhetes: Plateia: 8 Euros / Balcão: 3 Euros

Bilhetes à venda no Auditório Municipal Eunice Muñoz, de terça a sábado das 14h00 às 19h00 e em dias de espectáculo, das 14h00 às 21h30.
Nas Lojas Fnac, lojas Viagens Abreu e www.ticketline.pt (reservas 210 036 300)

2 Comments:

At 12/21/2005 7:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh Feijão cozido!não admira que não tenhas pecebido nada,LOL,o texto está todo cortado.
Então é assim:
No séc 2 A.E.C.eclodiu uma "guerra" em Israel. De um lado os "soldados" Gregos, fomentados pelo epicurismo e a sua máxima "Coma,beba e seja feliz, porque amanhã você está morto".Os Judeus tinham a escolher entre esta filosofia, que glorificava o FÍSICO E aquilo que lhes foi transmitido durante séculos: a PRIMAZIA DO ESPÍRITO,que não ignora o físico, mas secundariza-o.
Como a Bolinha não estava a secundarizar o FÍSICO ,mas a ignorá-lo, disse: " que ia ver se passava de Bolão para bolinha.

Bolinha

 
At 12/21/2005 7:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

OH Feijão Cozido! Então não percebeste a Bolinha!? Bolinha pede desculpa, pois não reparou que o texto saiu todo cortado. Eis o meu “Post” por inteiro.

No Séc. 2 AEC eclodiu uma guerra em Israel. Entre o estilo de vida Grego e Judeu. Os gregos fomentados pelo Epicurismo, tinham como objectivo central o prazer. Diziam “coma, beba e seja feliz, porque amanhã você está morto”. Existia neles uma glorificação do Corpo, enquanto o Judeu dava a Primazia ao Espírito, no entanto não desprezava o corpo, secundarizava-o.

Tendo em conta que eu não tinha apercebido desta diferença, entre, secundarizar e ignorar,decidi procurar deixar de ser “Bolão” para ser “Bolinha”. Por outras palavras decidi fazer dieta na pior época do ano LOL.!!!!!

Bolinha

 

Enviar um comentário

<< Home